sexta-feira, 26 de junho de 2009

O VENDEDOR DE SONHOS

Título: O Vendedor de Sonhos
Autor: Augusto Cury
Editora: Academia de Inteligência
Edição: 2008

O Vendedor de Sonhos é sem dúvidas o livro perfeito, pelo menos no nome, para aquilo que sou. Se tudo o que tenho dentro de mim são sonhos, vende-los não poderia deixar de fazer parte do que acredito... Vende-los não no sentido que a sociedade conhece. Mas vende-los no sentido do livro, dá-los, oferece-los, presentea-los, mostrar ao outro como arranca-los de dentro de nós, porque, por mais que não saibamos, eles moram em nós.

É como o barro, a pedra, que só depois de moldada, de lapidada é que se encontra a bela forma, a nobre escultura encoberta nesse material bruto.

Esse livro me (re)despertou para ofertar, nem que seja num sorriso, o sonho para outros. A sociedade em que vivemos é muito cruel e fria. Não há amor nas veias da sociedade. Ele só existe no coração e nos olhos das pessoas que vivem. E infelizmente, diante desta sociedade, a morte se faz presente naqueles que mais estão "acordados".

A morte é algo tão relativo, tão abstrata que morrer ou eternizar está apenas em nós mesmos. Tantos vivem como mortos, enquantos outros não tem carne e osso, mas se fazem presentes tão mais realmente do que quem deveria...

Tudo é tão relativo nesta sociedade em que vivemos que não podemos fechar uma certeza em nenhuma questão. A verdade é apenas supostamente verdade durante um período. E um pequeno período. Analisar a sociedade é o melhor a fazer. Mas fechar a verdade sobre a sua opinião, não é nada bom.

Vender sonhos é somente, e tão simplesmente, ofertar ao outro uma simples visão de si mesmo. É somente, e tão simplesmente, colocar um espelho na frente daqueles que amamos, para que enxerguem uma paisagem tão bela, que não precisa de nenhum apetrecho para que exista. É somente a visão do nosso ser, do nosso existir, de nós, da nossa essência.

Nós somos o mais belo sonho a ser ofertado para quem quiser sonhar...


Você quer?


Boa leitura!!

Nenhum comentário: