sexta-feira, 24 de outubro de 2008

ERA UMA VEZ UM RIO


Título: Era uma vez um rio
Autora: Martha Azevedo Pannunzio
Editora: José Olympio
3ª Edição: 2004


Voltar à infância e recordar, mais do que momentos, mas pensamentos e sentimentos - foi isso que o livro me proporcionou.

"Quem foi que disse que o menino é o pai do homem? Foi o poeta inglês Wordsworth há duzentos anos. Nunca vi nada mais certo na minha vida. " - página 102 - Isso nos resume tudo. Quem se importa com o que você é agora? Se isso é apenas reflexo do que você já foi ou deixou de ser.

Para mim toda criança é boa. Tem sonhos e ideais que podem mudar o mundo. O que impede que isso aconteça é realmente a mudança de valores, o abandono do sentimento pelo conhecimento.

Temos que estudar! Mas para um fim. De nada nos adianta recolher conhecimentos, aprender como usá-lo, se nós nos fechamos nisso. O que realmente importa é o MEU rio. Não qualquer rio ou todos os rios. Importa o MEU. Isso não é egoísmo. Isso é o sentimento agarrado no desejo de criança.

E o SEU rio? Ainda tem chance?

Boa leitura!

2 comentários:

Ivan disse...

Eu deveria ser citado nesse Blog já que sou eu quem alimenta vc com os livros..rsrsrsrrss nehhhhh?

Ivan disse...

vc não é citada....imagina né? vc só é homenagiada com o poema né...Princesa...vc nao viu lá rsrsrsrrs
né brinquedo não né...quer mais ainda! kkkkkkkk