terça-feira, 4 de novembro de 2008

A VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS

Título: A volta ao mundo em 80 dias
Autor: Júlio Verne
Editora: Martin Claret
2ª Edição

Eu já tinha ouvido falar nesse livro, mas nunca tinha tido nenhum contato com ele. Encontrei-o nas prateleiras e resolvi lê-lo.

É uma aventura e tanto! E, mais uma vez, fiquei pensando: por que professores insistem em dar aulas chatas quando têm recursos 15 vezes mais legal para despertar a curiosidade e estimular o aprendizado? Deixemos essa indagação constante de lado...

A aventura é de um cavalheiro que nunca muda sua rotina, nem em 01 minuto, e que por uma pequena conversa, aposta com seus amigos que pode dar a volta ao mundo em 80 dias. Nem um dia a mais, talvez algum a menos. Todas as suas economias estão em jogo e, junto com seu novo criado, partem em busca de ganhar a aposta. Em cada parte do mundo novas aventuras, uma corrida contra o tempo e contra um detetive, que corre atrás dele para prendê-lo por achar que é um ladrão de banco.

Durante todo o livro, conceitos de geografia, matemática, conhecimentos gerais e muitos outros poderiam ser abordados, além da imaginação e, é claro, o gosto pela leitura!

Se quiser se aventurar pelo mundo e estiver sem dinheiro ou tempo...

Boa leitura!

Nenhum comentário: